Prédio que havia sido a escola militar em obras para abrigar o Palácio das Indústrias da exposição.
Em primeiro plano o pavilhão de São Paulo. Ao fundo, o pavilhão do Distrito Federal, o pavilhão dos Correios, o Palácio das Indústrias, o morro da Urca e o morro da Babilônia.
Vê-se muitos visitantes. Ao fundo, ponte sobre um braço de mar.
Teatro João Caetano.
Vê-se público saindo e entrando no teatro. Ao fundo, o morro da Urca.
Corpo de Bombeiros, quiosque da Fábrica de Cerveja Paraense. Ao fundo o morro da Urca.
Vê-se criança posando para a fotografia.
Vê-se veículo de tração animal, carroça, pavilhão de São Paulo e o morro da Urca.
Vê-se um automóvel com duas pessoas no seu interior; consta um letreiro nesse prédio "Salve Brazil"
Pão de açúcar e praia Vermelha ao fundo.
Militares formados em frente ao pavilhão de Portugal.
Pessoas e cães
Miguel Calmon segurando guarda-chuva acompanhado de Afonso Pena e de outras pessoas;
Consta inscrição na foto feita pelo Augusto Malta "Secção Pecuária".
Vê-se o pavilhão da Bahia, o pavilhão de Minas Gerais, pavilhão dos Estados. Ao fundo, a Porta Monumental.
Luz elétrica
Luz elétrica
Porta Monumental à noite. Luz elétrica.
Luz elétrica.
Luz elétrica.
Luz elétrica.
Observa-se bancos próximos ao pavilhão e em um deles identificamos propaganda " Caxambu - bebam durante a exposição - Lambary" "Fábrica de Cigarros - Lopes SA"
Teatro
Grupo de dezenas de homens, a maioria indígenas que seguram material para pescaria. Apenas 4 homens se vestem como não indígena. Algumas crianças estão no grupo.
Algumas casas de taipa e sapê
Três homens a cavalo observando uma nascente d’água.
UntitledHomens perfilados para foto, outros sentados no chão, e ainda outros espalhados. Cena diante de uma casa de pau a pique e sapê.
Em primeiro plano, um rio. Em médio plano, barca ancorada em uma margem, ao fundo uma construção de alvenaria e pessoas.
Em primeiro plano, corredeira do rio Benjamin Constant. Ao fundo, pessoas, carroças e ponte de madeira.
Tropa de bois com carregamento. Dois homens montados em bois.
Pessoas e barracas ao longo de linha divisória entre vegetação nativa e área desmatada. Ao fundo a vegetação nativa. (pantanal)
Dois homens com traje de gaúcho.
Nove homens em hora de descanso. Seis sentados e três de pé. O Marechal Rondon é o terceiro sentado da direita para a esquerda, tomando chimarrão.
Nove homens trabalhadores, em frente a taperas de sapê, com sacos de erva-mate.
UntitledDez homens, três com indumentária gaúcha. Alguns seguram folhas de erva-mate. Ao fundo as taperas de sapê e uma carroça.
UntitledNove carroças puxadas por bois enfileiradas. À frente, os trabalhadores posando para a fotografia.
Barcaça ancorada no rio Paraguai. Pessoas posando para foto dentro e fora da barca.
Rondon conversando com o cacique. Vê-se barracas de lona e tapera de pau a pique.
Cinco policiais uniformizados posando para fotografia em frente à casa e ao sino. Outras pessoas ao fundo.
Um boi em primeiro plano e uma fila de carroças puxadas por bois ao fundo. Vê-se pessoas arrumando objetos nas carroças.
Homens cozinhando à lenha em cozinha improvisada. Aparecem duas crianças.
Pessoal carregando bagagem e equipamentos. Duas barracas ao fundo.
Vê-se dois homens, um com uma criança no colo e uma mulher na escada de uma em varanda, além de duas outras pessoas na janela, e um poço artesiano.
UntitledVê-se seis homens (três deles levando um carro de boi), um cavalo e vários bois atravessando o ribeirão.
UntitledIndígenas já contactados, observa-se que estão com roupas longas, sentados ao chão. Outras pessoas em pé ao entorno. Taperas de madeira e sapê ao fundo.
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